domingo, 14 de agosto de 2011

Seja um Escoteiro

Escotismo é
     O Escotismo é um movimento educacional de jovens, voluntário, sem vínculos político-partidários, com a colaboração de adultos, e que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador, Baden-Powell.


O nosso propósito
     O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil.


Quem pode participar?
     A partir dos sete anos de idade qualquer pessoa pode entrar no Movimento Escoteiro
e permanecer para o resto da vida! As crianças e jovens participam como membros beneficiários, enquanto os adultos atuam no processo educacional ou na área administrativa, sempre participando de um sistema de formação continuada que os habilita para o desenvolvimento das tarefas afetas à função escolhida.

Como funciona na prática?
     As crianças e jovens participam de inúmeras atividades extremamente atraentes, progressivas e variadas (excursões, jogos, acampamentos, aprendizados de técnicas úteis, serviço comunitário, etc.), orientados por adultos devidamente preparados, oferecendo oportunidades para a aquisição e vivência de valores fundamentais,
desenvolvimento harmônico das potencialidades definidas no Propósito do Escotismo e alcance dos objetivos educacionais definidos para cada faixa etária, valorizando a vida em equipe e o aprendizado pela prática, em ambiente fraterno e edificante.


Como participar?
    O Escotismo é praticado nos Grupos Escoteiros, onde os interessados podem conhecer o Movimento e decidir se desejam participar.


Por que participar?
    A sociedade tem visto o Escotismo, cada dia mais, como uma oportunidade saudável a ser oferecida aos jovens, em apoio e complementação à formação oferecida pela família e pela escola. O Escotismo é praticado em 216 países e territórios,
possuindo um efetivo mundial superior a 28 milhões de participantes e uma existência solidificada ao longo de quase um século de atuação.


    Venha participar conosco, do maior movimento de juventude organizada do mundo



GRUPO ESCOTEIRO DESBRAVADORES DO OESTE
MACIEIRA / SC – 95/SC


Sede:
Rua Ângelo Pandini, 153
Macieira(SC)
89518-000
Diretor Presidente: Eduardo Miguel Zílio
(49) 9934-8177






Nenhum comentário:

Postar um comentário