sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atualização: atividade do dia 27 - Somente Lobinhos

Saudações Escoteiras

Informamos que neste sábado dia 27, teremos atividades APENAS PARA LOBINHOS. A jornada prevista foi transferida (devido ao mau tempo) para dia 03 de Novembro para Escoteiros e Lobinhos.
  Os escoteiros não terão atividade neste dia 27, porém deverão executar algumas tarefas para o dia 10 conforme descrição abaixo:


Especialidade de Sobrevivência
Tarefas Antecipadas

Data da Apresentação: 10 de Novembro


  1. Faça uma pesquisa com pessoas mais antigas sobre plantas medicinais trazendo consigo uma planta e mostrando a sua utilidade. Exemplo: erva cidreira.
  2. Pesquise juntamente com sua patrulha, métodos de acendimento de fogo. No dia da jornada faremos após a caminhada uma fogueira e sortearemos um escoteiro de cada patrulha para acendimento da mesma usando recursos da natureza.
  3. Na sua região são encontrados diversas plantas tóxicas que não são próprias para consumo, localize uma delas na natureza e traga-a para apresentação para a tropa.
  4. As vezes, para sobreviver nos deparamos com situações que exigem habilidades escoteiras, dentre elas a caça e a pesca. Para tanto, faça um vídeo que pode ser individual ou por patrulha sobre suas habilidades de caça ou pesca, capture (sem machucar) um pássaro ou animal ou mesmo um peixe para apresentação no dia 03. Importante, após isso solte-o, pois trata-se apenas de uma situação e não devemos para isso maltratar os animais.
  5. A última tarefa será executada na sede, mas antes, faça uma pesquisa com sua patrulha sobre construções de abrigos improvisados, com cipó, bambus e outros materiais disponíveis na natureza pois iremos realizar por patrulha, esta tarefa no acampamento escoteiro.


Importante: estamos iniciando a especialidade de sobrevivência, para tanto cada item acima deve ser executado integralmente para a conquista do distintivo. Você terá a semana toda para executar as tarefas e poderá estar trajado como escoteiro para cumprir as tarefas. 


Lembrando portanto que dia 27 a atividade é somente para lobinhos e no dia 03 será realizada a jornada para escoteiros e lobinhos.

Maiores informações: 9934-8177

Sempre Alerta!
Eduardo M. Zilio - Diretor Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário