segunda-feira, 30 de julho de 2012

DESBRAVADORES DO OESTE completam 1 ano!


               O Grupo Escoteiro Desbravadores do Oeste de Macieira comemorou nesta segunda-feira (30) 1 ano de funcionamento. O grupo foi fundado em 30 de julho de 2011 com o intuito de repassar o conhecimento escoteiro aos jovens do município com práticas voltadas ao contato com a natureza, sua preservação e demais atividades ligas ao escotismo.
            O presidente do Grupo Eduardo Miguel Zílio explica que hoje cerca de 30 jovens participam do movimento escoteiro em Macieira e a cada novo encontro diversos ensinamentos são repassados aos jovens que levam estas experiências para toda sua vida. Eduardo explica ainda que “a fundação de um grupo escoteiro em Macieira só veio a beneficiar a todos os jovens que ali residem. Eles agora contam com uma opção nos finais de semana e também recebem lições que poderão levar pelo resto de suas vidas. O escotismo vem crescendo em todo o mundo e tudo o que ali se aprende com certeza fará diferença na vida de cada jovem”, ressaltou o presidente.
            Ao completar este primeiro ano de fundação o Grupo de Macieira realizará diversas atividades comemorativas fortalecendo ainda mais o grupo e integrando novos jovens nessa caminhada que se iniciou no último ano.


Parabéns a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário